60 dias sem comprar

23 08 2010

Estar aqui neste novo blog significa falar de tentar freiar nossos hábitos . Digo nosso porque a cada semana venho vendo mais gente na blogesfera … fora dela então nem se fala …. registrando sua dificuldade em consumir menos , gastar de forma mais comedida e endividar-se ( já que parece ser inevitável ) de uma maneira aceitável  e … pagável!  Incetivada pela Ana do http://hojevouassimoff.blogspot.com/ que fala do “recessionismo fashion” pelo qual está passando resolvi colocar na rede minha meta de não consumir por 60 dias que é mais ou menos a proposta da Ana também.

Estou falando de não consumir – roupa , acessórios ( que são minha tentação maior) e sapatos – meu caso Melissas e tênis são meus pecados! Óbvio que precisamos nos manter – comida, artigos de limpeza, higiene  e mesmo o lazer estão garantidos nesta “gincana”  e provavelmente vai sobrar mais para eles.

Não sou contra o consumo . Muito pelo contrário, posso dizer que vivo dele pois trabalho com moda. Dou aulas de história e teoria da moda em vários campos para gente que estuda design de moda , desenho industrial , CV, PP. enfim estou falando com gente que produz bens de consumo além de consumir, claro.Também sou consultora – branding, identidade na marca , valores emocionais, publico-alvo são os focos do meu trabalho para facilitar o encontro de marcas e produtos com seus ? consumidores ! Meu outro Blog que leva meu nome inclusive , fala de tendências , design e de objetos de consumo … Tô ficando doida ?

Mas a questão não é ser contra mas não fazer do ato de comprar a única coisa boa da vida e senão isto, a cura para males que vão da ansiedade a falta de realização.

Caramba , tem muita coisa que eu ainda quero fazer . Tá certo que me sinto meio desorganizada mas tenho um filho fofo , um marido que eu amo e muita coisa na cabeça . Só isso já bastava para preencher uma vida .Mas é lógico que vivemos em grupo na sociedade do capital e trabalho com design e moda então ficamos mais ligados num mundo de novidades e no desvanecimento das mesmas.Mas será que eu preciso de tanta coisa assim ?

Assim, parar um pouco faz a gente além de  economizar, pensar no que temos. Vem combinações novas e um desvio da fissura consumista que é o que no meu caso me preocupa. Ando bem mais controlada mas topei dar esse tempo as compras.

O DESAFIO ESTÁ LANÇADO.

Se vc quiser acompanhar visite o blog e dê sua opinião:

O que vc acha dessa meta ?

Ações

Information

One response

23 08 2010
Mr WordPress

Hi, this is a comment.
To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

Deixe um comentário

