60 dias sem comprar

23 08 2010

Estar aqui neste novo blog significa falar de tentar freiar nossos hábitos . Digo nosso porque a cada semana venho vendo mais gente na blogesfera … fora dela então nem se fala …. registrando sua dificuldade em consumir menos , gastar de forma mais comedida e endividar-se ( já que parece ser inevitável ) de uma maneira aceitável  e … pagável!  Incetivada pela Ana do http://hojevouassimoff.blogspot.com/ que fala do “recessionismo fashion” pelo qual está passando resolvi colocar na rede minha meta de não consumir por 60 dias que é mais ou menos a proposta da Ana também.

Estou falando de não consumir – roupa , acessórios ( que são minha tentação maior) e sapatos – meu caso Melissas e tênis são meus pecados! Óbvio que precisamos nos manter – comida, artigos de limpeza, higiene  e mesmo o lazer estão garantidos nesta “gincana”  e provavelmente vai sobrar mais para eles.

Não sou contra o consumo . Muito pelo contrário, posso dizer que vivo dele pois trabalho com moda. Dou aulas de história e teoria da moda em vários campos para gente que estuda design de moda , desenho industrial , CV, PP. enfim estou falando com gente que produz bens de consumo além de consumir, claro.Também sou consultora – branding, identidade na marca , valores emocionais, publico-alvo são os focos do meu trabalho para facilitar o encontro de marcas e produtos com seus ? consumidores ! Meu outro Blog que leva meu nome inclusive , fala de tendências , design e de objetos de consumo … Tô ficando doida ?

Mas a questão não é ser contra mas não fazer do ato de comprar a única coisa boa da vida e senão isto, a cura para males que vão da ansiedade a falta de realização.

Caramba , tem muita coisa que eu ainda quero fazer . Tá certo que me sinto meio desorganizada mas tenho um filho fofo , um marido que eu amo e muita coisa na cabeça . Só isso já bastava para preencher uma vida .Mas é lógico que vivemos em grupo na sociedade do capital e trabalho com design e moda então ficamos mais ligados num mundo de novidades e no desvanecimento das mesmas.Mas será que eu preciso de tanta coisa assim ?

Assim, parar um pouco faz a gente além de  economizar, pensar no que temos. Vem combinações novas e um desvio da fissura consumista que é o que no meu caso me preocupa. Ando bem mais controlada mas topei dar esse tempo as compras.

O DESAFIO ESTÁ LANÇADO.

Se vc quiser acompanhar visite o blog e dê sua opinião:

O que vc acha dessa meta ?

Anúncios

Ações

Information

One response

23 08 2010
Mr WordPress

Hi, this is a comment.
To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: