E A LUTA CONTINUA!

25 08 2010

Trocando idéias com pessoas na real , no Face Book , nos e-mails. Muita gente curiosa, solidária e incomodada com nosso consumo aparentemente inofensivo já que trabalhamos, somos independentes e merecemos mimos pois vivemos uma vida corrida pra caramba!

Tudo certo, tudo ok . Mas dá para freiar não dá ? minimamente desacelerar ….

Uma amiga hoje comentando a idéia do eunãocompreihoje disse que ela fica um mês sem consumir a cada 3.; e durante este mês sem compras faz uma lista de tudo o que deseja. Bem , pode parecer até paranoia , mas ela chega a colar no moleskine tudo o que deseja. Ah e tem mais … para que a coisa não tenha um final trágico depois do mês da seca , ela ensina: ” – não saia comprando tudo o que está no carderninho de uma vez pelo menos dê um espaço de uns dois dias … nada de comprar tuuuuudo num dia só !”

Bom, não sei se consigo ser disciplinada ao ponto de colar meus desejos num moleskine … se é desejo vale tudo , então há que se ter um caderno que comporte!!! E essa é a questão será que meus desejos se resumem a roupas e sapatos ??? será que sublimamos outras tantas coisas – que não são coisas – mas que nos acostumamos a chamar assim por estabelecermos uma linguagem comercial com a vida ?? por estarmos sujeitos a uma violência simbólica que nos faz ver o que nem sempre é tãooo atraente assim ???

Tá certo que ando lendo Bourdieu e Baudrillard demais , todavia esta reflexão me parece de fato apropriada!Imagem: Cravo e Canela

Anúncios

Ações

Information

One response

26 08 2010
Ivy

Legal esse exercício de perceber e registrar o desejo. O lance é que hoje qualquer desejo se concretiza em um produto sedutor que é atirado em cima da gente, mas sabe-se lá se era isso mesmo o que a gente queria… boas reflexões. esse papo aqui vai render. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: