Dia e Noite – será que 24 horas são a medida da resistência ?

13 09 2010

Outro dia a roupa que eu estava – o dia inteiro – não deu conta de chegar até a noite. Comecei a me achar estranha no vestido . Incomodada mesmo. A legging começou a sair do lugar e o volume da roupa que já não me agradava … acabou me fazendo consumir …! Fiquei aliviada ! Juro que chegar ao final da noite (digo isso porque vivo dando aulas até as 10 e alguma coisa) …ia ser dureza.Desculpa ou não : a peça não foi cara , me salvou a noite e o ânimo de continuar trabalhando cansada  mais ou menos arrumada. Vai ver que o consumo me deixou mais feliz do que propriamente o fato de trocar a roupa estranha por uma mais adequada.

No final de semana passado saiu no jornal O Globo uma matéria sobre o consumo e a felicidade. Tema que anda pipocando nos seminários de comportamento de consumo mundo afora , tratando exatamente da sensação que o consumo provoca e acaba por vezes endividando os cidadãos que vão inventando paliativos para as compras:” eu mereço”, “eu trabalho tanto”, “eu me devo este presente”. Seria meu incômodo de final de tarde uma desculpa para ser feliz através dos objetos ? A revista Criativa , edição do mês, traz matéria falando sobre jogar coisas que não se usa fora. Uma das pessoas que aceitou a proposta de se livrar de 50 itens de sua casa é uma designer que vem há algum tempo aceitando doações de peças usadas para com elas desenvolver suas criações. Sinal dos tempos – muita gente repensando a relação do indivíduo e seus objetos. Não é só o BLOG aqui que está nesse debate!

Ações

Information

Deixe um comentário

