Holiday Out

24 01 2011

Pois é as férias estão acabando e eu estou traçando novas metas. Vou ficar sozinha neste mundão de meu Deus cuidando do meu filhote. Apesar de ser a tal mulher moderna ( ou seria pós moderna, contemporânea ???- bem , vou deixar de lado  este debate de nomenclarura e conceito que os colegas historiadores adoram)tô morrendo de medo e chateação de ficar sem papai de filhote por perto. Mas by the way em tempos de solidão e de volta as aulas entramos também em recessionismo fashion severo!! A volta às aulas vale para mim e para meu pequeno. Apesar das despesas de material escolar não serem ainda gigantes no caso dele, esse é um momento em que tudo se ajeita e quem vive de dar aula sabe como é. Assim, vamos usar o jargão é combinar: o final de ano já foi um saldo super positivo de compras . Conforme relatei procurei me manter o mais sóbria possível. Fiz boas aquisições mas me aborreci por gastar um pouco com acessórios . Mas tudo será usado na tal volta ao trabalho e as aulas. Na minha vida de consultora de pequena e médias empresas cabe também dizer que o consumo repensado está na pauta do que organiza as novas propostas de gestão . Isto quer dizer que quando desenvolvemos produtos pensamos em maneiras de adequá-lo a um consumidor que por mais impulsivo que seja, relaciona-se com as compras de um jeito bem diferente do que no passado.

Vamos então as novas metas : o shopping está barrado até meu aniversário ! isto significa que até março estamos de portas fechadas para o consumo. As liquidações felizmente não me foram tentadoras porque não gosto de roupa de verão então só consumo por obrigação e ainda reclamo do gasto de montão. Foram alguns vestidos que serão usados a exaustão para enfrentar o calor de 40º e a sensação térmica de panela de pressão!!!E considerando que março não está nem tão longe assim é bom lembrar de não surtar quando o aniversário chegar junto das coleções de inverno que vão estar bombando nas prateleiras.

A causa é nobre: além de fazer o porquinho engordar para pagar as contas sem frio na barriga, temos viagens à vista( ou a prazo) e muitas cositas em planejamento. Então vale a pena investir na secura das sacolas!!!

Nada vem me causando mais espanto quanto a quantidade de coisas que são compradas e nunca usadas . Cada vez mais gente me relata esse fato. São coisas compradas para ocasiões que nunca aparecem, saltos altos desconfortáveis, aparelhos eletrônicos que não cabem no dia a dia do comprador e ainda saias curtas demais, botas longas ao extremo, peças de estação que nada tem em comum com o dono…ufa que canseira!!!!

Ações

Information

Deixe um comentário

