Desconfiança Fashion

25 01 2011

Ao falar no post anterior sobre a “canseira fashion” ou seja aquele cansativo percurso no armário cheio de peças e vazio do que usamos , recebi um monte de comentários verbais e não escritos . (Engraçado como esse BLOG gera comentários entre os amigos mas pouca gente deixa seu registro por lá , talvez porque a conversa seja sempre mais demorada ..). Falei do assunto junto as minhas novas metas porque de fato andei ouvindo um monte de gente comentando sobre isso ao mesmo tempo . Todo mundo parece inclusive ter um depoimento a respeito. Consumir parece ser tão imperativo que muitas vezes compramos por comprar e quando nos damos conta ( literalmente a conta um dia chega) estamos lotados de coisas que nem sabemos como foram adquiridas. A não ser em casos de bolsos muito afortunados, na maioria das vezes essas compras resultam em gastos sentidos e jamais compensados pois, o uso das peças que as fariam valer fica anulado com a condição de entulho, tralha esquecida ou maldita no fundo do closet.

Em tempos de lançamento ouvi muita gente falando a respeito das tendências de inverno num tom obrigatório ( muita gente escreve sobre moda assim também). O que você tem que ter, deve usar sem titubear, tem que comprar com urgência, ou ainda o cúmulo: se não possuir um vai ficar de fora da estação…da sociedade. Se não consumir vira um pária, um estrangeiro sem direito a identidade.

Calma lá meus amigos a moda existe ( e eu vivo dela) mas nada mais falso do que a idéia de que ter estilo ou estar na moda ( se é que isso ainda existe , deus que me perdôe a heresia fashion) é seguir os lançamentos como um bobão que acredita em tudo o que lançam.

Meu conselho é : desconfie !Desconfie daquilo que dizem que todo mundo vai usar, desconfie do que fica bem em qualquer um e mais do que tudo desconfie e saia correndo daquilo que é impossível viver sem. Definitivamente não dá é para viver sendo alguém que você não é ! Assim se você já sabe que seu pescoço é curtinho e acha que fica um traste com pelos em volta dele – deixe de lado essa gente que quer que você se pareça com um urso canadense ou com um Chow Chow ( vai ele é lindo como cachorro e não como gente de gola!) E mais, quem é que vai investir num look seventies completo . Gente isso é coisa de passarela mas, contudo e todavia já tem um povo saindo com o figurino do Hair e… dizendo que é a última tendência. Ou seja, se você tá afim de ir para rua vestido de princesa da Disney eu super aprovo ( bem, em termos ..rs) se essa decisão é sua, mesmo radicalizando no exemplo, o que você veste está falando daquilo que você é ou minimamente do que tem vontade de ser naquele momento. Por isso continuo sendo partidária da Desconfiança Fashion. Não existe nada mais estiloso do que isso. Compre com atenção, com um pé atrás e os ombros erguidos, você sabe o que está fazendo. Ninguém sabe melhor o que está na moda do que você mesmo! Desse jeito você consome o que vai usar e não o que alguém disse que iria ser usado, evita um armário entupido, poupa dinehiro e de quebra fica parecido com você mesmo é não com o belo aí na foto!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: